scorecardresearch ghost pixel



Consórcio entre TIM, Vivo e Claro ganha leilão por ativos móveis da Oi (OIBR3)

Fonte ligada ao assunto afirmou que oferta de 16,5 bilhões de reais da América Móvil venceu o certame.



A América Móvil, um consórcio entre TIM (TIMP3), Vivo (VIVT4) e Claro, fez a maior oferta em um leilão pelas operações da rede móvel da Oi (OIBR3). A proposta de 16,5 bilhões de reais foi a vencedora do certame, disse uma fonte ligada ao tema.

A oferta havia sido em julho, e o trio de rivais deve dividir os ativos de telefonia celular da Oi logo após o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) autorizar a formalização do negócio.

A venda de ativos pela Oi é mais uma etapa de sua recuperação judicial, a maior da história do país. O montante será destinado ao pagamento de credores.

A empresa de telefonia também informou, em fato relevante nesta segunda-feira, 14, que assinou o contrato de venda da unidade de data center para a Titan Venture Capital e Investimentos. Esse leilão, ocorrido em 26 de novembro, também faz parte de seu plano de recuperação judicial.

A Oi captou R$ 325 milhões com a venda, sendo R$ 250 milhões à vista e o restante parcelado. O negócio com a Titan agora depende da conclusão oficial da transação e do cumprimento de condições definidas anteriormente.

Analistas do Credit Suisse avaliam que a TIM deve ficar com mais da metade dos ativos, enquanto a Telefônica Brasil deve receber 24% e a Claro 22%.

De acordo com a fonte, nenhuma outra proposta foi feita pelas operações móveis da Oi.

Leia mais: Oi (OIBR3) realiza leilão nesta segunda em meio a disparada de ações




Voltar ao topo

Deixe um comentário