Nesta quinta-feira, 10, tem início o pagamento da 9ª e última parcela do auxílio emergencial. Os inscritos no programa Bolsa Família são os primeiros a receber sempre de acordo com o último número do NIS. Hoje cerca de 1,6 milhão de pessoas com NIS final 1 recebem o auxílio no valor de R$ 300.
Este já é o pagamento da quarta parcela do auxílio extensão. Lembrando que mães chefes de família recebem R$ 600, têm direito a cota dobrada.
Já amanhã, sexta-feira, 11, os beneficiários com NIS final 2 também terão o pagamento do auxílio emergencial liberado pela Caixa. Veja o calendário completo da 9ª parcela do benefício logo abaixo:
Confira o calendário da última parcela do auxílio
- 10 de dezembro – NIS de final 1;
- 11 de dezembro – NIS de final 2;
- 14 de dezembro – NIS de final 3;
- 15 de dezembro – NIS de final 4;
- 16 de dezembro – NIS de final 5;
- 17 de dezembro – NIS de final 6;
- 18 de dezembro – NIS de final 7;
- 21 de dezembro – NIS de final 8;
- 22 de dezembro – NIS de final 9; e
- 23 de dezembro – NIS de final 0.
Os beneficiários do Bolsa Família já podem sacar o dinheiro nas agências da Caixa e lotéricas usando o cartão magnético do próprio programa um grupo por dia. O calendário na 9ª parcela será encerrado no dia 23 de dezembro para que têm NIS de final 0.
Não há pagamentos aos fins de semana para o Bolsa Família. Atualmente, 14,274 milhões de pessoas fazem parte do programa.
Pagamento pela poupança digital
De acordo com o governo federal, o pagamento do Bolsa Família passará a ser pela conta poupança social digital. A mudança deve permitir que mais de 9 milhões de cidadãos que ainda não possuem nenhuma conta bancária sejam bancarizados e possam movimentar o dinheiro pelo aplicativo Caixa Tem.
Vale ressaltar que o cartão do programa ou o Cartão Cidadão ainda poderão ser usados para realizar os saques em dinheiro.
Veja também: Veja data de pagamento do auxílio-doença em 2021. Calendário completo