A Petrobras abriu edital para preencher 236 vagas para jovens aprendizes em todo o Brasil. Os selecionados vão receber aulas de capacitação no Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) para desenvolver atividades de prática profissional. A jornada de trabalho será de 4 horas diárias, de segunda a sexta-feira.
O programa oferece cursos profissionalizantes nas seguintes áreas:
- logística
- mecânica
- eletromecânica
- eletrotécnica
- tecnologia da informação e comunicação
- segurança do trabalho
- assistente administrativo
Os selecionados receberão registro do contrato especial de aprendizagem na Carteira de Trabalho e Previdência Social (CLT). A remuneração será igual a salário-mínimo nacional, atuais R$ 1.045, ainda vão receber vale-transporte, 13º salário, férias e plano de previdência complementar opcional. O programa de jovem aprendiz terá duração de 18 meses.
Requisitos
Podem se inscrever no programa de jovem aprendiz da Petrobras, jovens entre 14 anos e 22 anos, que estejam cursando ou tenham concluído o ensino fundamental ou médio. Ademais, para participar do processo seletivo, o interessado precisa ser cadastrado no Cadastro Único do governo federal (CadÚnico).
Inscrições no Jovem Aprendiz da Petrobras
As inscrições estarão abertas até dia 12 dezembro pelo site de recrutamento da Kenoby. As oportunidades estão distribuídas entre os municípios de São Miguel (AL), Salvador (BA), Manaus (AM), Pilar (AL), Fortaleza (CE), Brasília (DF), Laranjeiras (SE), Juiz de Fora (MG), Natal (RN), Aracaju (SE), Ipojuca (PE), Mossoró (RN), Paulínia (SP), Santos (SP) e Japaratuba (SE).
Veja também: Mercado Livre abre 1.000 vagas de emprego para novo centro de distribuição. Veja como se inscrever