Os depósitos do auxílio emergencial já chegaram ao fim. Até o mês de dezembro de 2020, foram repassadas um total de nove parcelas do benefício, com valores que alternavam entre R$ 300 e R$ 600. Apesar do encerramento, o calendário do programa ainda continua em 2021.
Isso porque existem novas rodadas de saques e transferências para quem só podia movimentar os recursos utilizando o aplicativo Caixa Tem. Na próxima semana, consta no calendário oficial divulgado pelo governo federal a liberação de dois lotes, desta vez para os nascidos em agosto e setembro.
Confira as datas das próximas liberações abaixo, baseadas de acordo com o mês de aniversário do beneficiário:
- terça-feira, 18, liberação para os nascidos em agosto;
- quarta-feira, 20, liberação para os nascidos em setembro.
Novas datas de saques do auxílio emergencial
O calendário de pagamento do auxílio emergencial 2021 é exclusivo para as liberações de saques e transferências, sem novos depósitos via conta poupança social digital. Demais rodadas acontecem no dia 22, 25 e 27 de janeiro (data final de encerramento do programa). Veja as datas seguintes:
- 22 de janeiro de 2021: nascidos em outubro;
- 25 de janeiro de 2021: nascidos em novembro; e
- 27 de janeiro de 2021: nascidos em dezembro.
Vale destacar que o calendário de repasses do auxílio emergencial ainda não recebeu uma nova prorrogação pelo governo federal, embora diversos projetos foram apresentados em Congresso pedem a extensão dos pagamentos para pelo menos até março de 2021.
Leia ainda: Câmara defende projetos para prorrogar o auxílio emergencial em 2021