scorecardresearch ghost pixel

Caixa libera novo crédito para quem deseja reformar a casa em 2021

Dinheiro é destinado para a compra de materiais de construção em lojas credenciadas pela estatal, com o pagamento de toda a dívida em até 240 meses.

Cidadãos com o sonho de reformar a casa, mas que não possuem recursos para isso podem recorrer à mais nova linha de crédito da Caixa Econômica Federal. Tudo acontece por meio de um cartão de crédito, o chamado Construcard. Por ele, é possível comprar material de construção em lojas credenciadas pela estatal e pagar toda a dívida em até 240 meses.

Além de itens mais comuns – como tijolos, esquadrias, pisos, telhas e tintas – armários não removíveis, piscinas, elevadores, caixas-d’água, aquecedores solares, aerogeradores e equipamentos de energia fotovoltaica também entram na lista de produtos que podem ser adquiridos com o Construcard.

Como funciona?

O financiamento para reforma da Caixa possui duas fases. A primeira é voltada para a compra dos materiais de construção, que pode ser de dois a seis meses. Neste período, o consumidor paga somente os juros daquilo que foi utilizado.

Já na segunda fase acontece a amortização do saldo devedor. Ou seja, o pagamento mensal das parcelas até que ocorra a quitação total do financiamento. A etapa, que começa somente após o fim do prazo definido para as compras, pode durar de um a 240 meses.

Vantagens Construcard

  • Facilidade: por meio de um cartão personalizado, o consumidor consegue fazer compras em lojas credenciadas junto à Caixa, com o pagamento das prestações via débito direto na conta corrente.
  • Prazos flexíveis: até 240 meses para pagar à dívida. Para isso, o cliente deve apresentar garantia real à operação, como alienação de imóvel ou caução de aplicação financeira).
  • Comodidade: com o cartão em mãos, é possível consultar o saldo de compras. A verificação dos estabelecimentos conveniados que aceitam o Construcard também é feita de forma digital, permitindo que o cliente escolha os melhores destinos para as compras.
  • Condições especiais: opção é para quem oferece garantias no pagamento (alienação fiduciária de bem imóvel, caução de aplicações financeiras e/ou alienação fiduciária de veículos) ou que recebe o salário em conta Caixa.

Como contratar

Ficou interessado na oferta? Saiba que para contratar o Construcard Caixa, é necessário obedecer os seguintes passos:

  1. Apresente a documentação exigida em uma agência Caixa. Os dados do consumidor serão utilizados para a busca de pesquisa cadastral e de análise de risco ao crédito.
  2. Assine o contrato após a aprovação do financiamento. O cartão Construcard é disponibilizado logo no ato da contratação. Seu recebimento pode ser feito tanto na agência ou residência do titular.
  3. Faça o desbloqueio do cartão para a realização de compras dentro do período escolhido, que pode chegar até seis meses depois da liberação. Neste caso, durante o período de compras, o consumidor só paga os juros proporcionais ao que foi utilizado.

Reforçando que alguns requisitos precisam ser cumpridos, a saber: ser maior de 18 anos ou emancipado, possuir uma conta corrente na Caixa, ser aprovado nas avaliações de cadastro e de risco de crédito. Sobre a documentação, podem ser solicitados: identidade, CPF, comprovante de residência, comprovante de renda atualizado, documentos da garantia, se for o caso, e comprovante de propriedade do imóvel.

Leia ainda: Caixa Econômica x Banco Inter: Saiba qual é o melhor cartão de crédito


Voltar ao topo

Deixe um comentário