scorecardresearch ghost pixel



Concurso Marinha publica edital para formação de soldados fuzileiros navais. Veja como se inscrever

Durante o curso, o aprendiz-fuzileiro naval receberá bolsa-auxílio constituída de soldo, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.



Nesta sexta-feira, 15, o Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais publicou edital para realização de concurso público para formação de soldados fuzileiros navais. Os aprovados vão ingressar nas turmas I e II de 2022. As datas, os horários e os locais de realização do concurso ainda serão publicados no site da Marinha.

Os candidatos aprovados e classificados dentro da quantidade de vagas serão matriculados no curso de fuzileiros navais. Eles serão incorporados como praça especial, na condição de aprendiz-fuzileiro naval. As vagas serão distribuídas da forma:

  • 720 vagas destinadas para Ciampa, preferencialmente, a candidatos das regiões Sudeste e Sul do Brasil, obedecendo à ordem de classificação;
  •  240 vagas para Ciab destinadas, preferencialmente, a candidatos das regiões Centro-Oeste, Norte e Nordeste do Brasil, também obedecendo à ordem de classificação no concurso.

Durante o curso, o aprendiz-fuzileiro naval receberá bolsa-auxílio relacionada à graduação, constituída de soldo, adicional militar e adicional de compensação por disponibilidade militar.

O profissional também terá direito à alimentação, uniforme, assistências médico-odontológica, psicológica, social e religiosa. O concurso público de admissão será realizado sob a supervisão do Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais, nas sete etapas indicadas abaixo:

  • exame de escolaridade;
  • verificação de dados biográficos;
  • inspeção de saúde;
  • teste de aptidão física de ingresso;
  • avaliação psicológica;
  • verificação de documentos;
  • procedimento de heteroidentificação complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos.

Inscrições para concurso da Marinha – Fuzileiros Navais

Os interessados poderão realizar as inscrições a partir do dia 22 de fevereiro até 26 de março de 2021 por meio do site da Marinha, no menu “Concursos para o CFN”. O curso terá a duração de cerca de 17 semanas e será ministrado no Centro de Instrução Almirante Milcíades Portela Alves (Ciampa), no Rio de Janeiro (RJ), e, simultaneamente, no Centro de Instrução e Adestramento de Brasília (Ciab).

Para mais informações acesse o Edital concurso Marinha –  Comando do Pessoal de Fuzileiros Navais 2021 no Diário Oficial da União.

Veja também: SAIU! Edital Polícia Federal é publicado com 1.500 vagas e salário de até R$ 23 mil




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário