scorecardresearch ghost pixel



Confira 3 formas de antecipar o auxílio emergencial e FGTS no Caixa Tem em 2021

Datas para saque dos benefícios geralmente depende do mês de aniversário de cada trabalhador e por isso pode demorar para disponibilizar saldos.



O Caixa Tem é um aplicativo criado pela Caixa Econômica Federal que permite ter acesso fácil ao dinheiro de benefícios sociais, como do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), auxílio emergencial e Benefício Emergencial (BEm). Pelo app é possível solicitar saques e fazer transferências para qualquer conta bancária gratuitamente.

Porém, quem prefere sacar o dinheiro precisa esperar as datas certas liberadas pelo governo federal para conseguir fazer isso para isso. O calendário para saque dos benefícios geralmente depende do mês de aniversário de cada trabalhador e por isso pode demorar para disponibilizar o saldo de contas do FGTS, por exemplo.

Todos aqueles que querem ter o dinheiro em mãos antes do calendário de saque, e ainda assim sem ser necessário se expor às filas de agências bancárias da Caixa Econômica, podem seguir as 3 formas de retirar dinheiro do aplicativo Caixa Tem indicadas abaixo:

Como tirar o dinheiro do Caixa Tem antes da data?

1 – Transferência para uma conta digital utilizando boleto

Caso você tenha alguma conta digital como Nubank, Banco Inter, Mercado Pago, PicPay, Recarga Pay, conta com a facilidade de gerar um boleto no aplicativo dessas instituições e pagá-lo utilizando o saldo do Caixa Tem. O aplicativo permite fazer pagamentos de até R$ 600 por vez. O dinheiro é transferido em até dois dias úteis. Em seguida pela conta digital será possível sacar em um Banco24Horas.

2 – Transferência pelo cartão de débito virtual

Outra opção é criar um cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem e por meio do aplicativo  GuiaBolso adicionar os dados do cartão gerado na Caixa e em seguida fazer a transferência do dinheiro. Vale destacar que a funcionalidade de transferência por cartão de débito virtual também é oferecida pelo Santander, Bradesco, Banco do Brasil, C6 Bank, Banco Inter e Sicredi.

3 – Compras por meio do cartão de débito virtual

Os trabalhadores também podem movimentar o saldo do Caixa Tem gerando o cartão de débito virtual para compras pela internet ou gerar QR Code para pagamentos presenciais em maquininhas de cartão do supermercado, farmácia, entre outros estabelecimentos comerciais.

Essa não é uma forma de saque, porém possibilita o acesso direto e fácil ao dinheiro de benefícios do auxílio emergencial e FGTS antes da data de saque.

Veja também: Comece 2021 com crédito: Sebrae libera empréstimo de até R$ 12,5 mil para MEI




Voltar ao topo

Deixe um comentário