scorecardresearch ghost pixel



Confirmado! Caixa libera novo cartão 2021 para negativados no SPC/Serasa; Confira

Demais vantagens incluem isenção de anuidade, taxas de juros reduzidas, conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta, além de bandeira internacional.



Mais uma opção em cartão de crédito chega ao mercado financeiro brasileiro. Sob responsabilidade da Caixa Econômica Federal, um dos maiores bancos da América Latina, a oferta está disponível inclusive para negativados no SPC e Serasa.

Nomeado de Caixa Simples, o cartão conta ainda com isenção de anuidade, taxas de juros reduzidas, conversão de até 95% do limite disponível em dinheiro na conta, além de bandeira internacional.

“Ele oferece as mesmas facilidades dos cartões de crédito convencionais para você fazer suas compras em lojas físicas e pela internet, no Brasil ou no exterior,” informa a instituição.

Como funciona o Caixa Simples?

Para oferecer todas essas facilidades, o novo cartão Caixa 2021 funciona na modalidade de consignado, voltada atualmente para o público de aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS).

A cada mês, parte do valor final da fatura é descontado automaticamente do benefício do usuário. Neste caso, a chamada “margem consignável” é de até 5% do rendimento. Se não cobrir todo o valor, a diferença deve ser paga a parte pelo titular do cartão.

Vantagens cartão Caixa

Dentre os benefícios garantidos pela nova ferramenta da estatal, destacam-se:

  • Anuidade zero, sendo cobrada apenas uma tarifa no valor de R$ 15 para emissão do cartão. A quantia pode, inclusive, ser diluída em até 3x na fatura.
  • Taxa de juros mais em conta, chegando a custar até 3x menos que as de um cartão tradicional.
  • Sem burocracia, o serviço não exige consulta ao SPC e Serasa. Apenas débitos em aberto junto à Caixa podem dificultar a aprovação no cartão.
  • Participação nos programas Check-up Lar e Clube Elo Mania. Enquanto o primeiro oferece gratuitamente até três atendimentos anuais para reparos domésticos, o segundo dá acesso a diversos produtos e serviços em lojas parceiras com desconto.

Como contratar

Aposentados ou pensionistas com até 75 anos que desejam solicitar o Caixa Simples devem se dirigir a qualquer agência da estatal para o procedimento. Durante a operação, é preciso apresentar os seguintes documentos pessoais: RG, CPF, comprovante de endereço e últimos extratos do benefício.

Lembrando que, dada a pandemia de coronavírus, a recomendação é que o cidadão utilize todos os meios de proteção no combate à disseminação da doença, como máscaras e álcool gel, conforme orientado pelos órgãos de saúde.

Leia ainda: Novo cartão SX Gold é aposta do Santander para 2021; Entenda o motivo




Voltar ao topo

Deixe um comentário