scorecardresearch ghost pixel



Recurso do Nubank aumenta o limite do cartão usando o saldo da conta; Conheça!

Nubank testa funcionalidade que converte o valor depositado na conta digital em limite de crédito no cartão. Saiba se você pode usar.



O banco digital Nubank oferece um cartão que rapidamente se tornou um dos queridinhos dos brasileiros. Com controle absoluto dos gastos por meio de aplicativo, sem cobrança de anuidade e fácil liberação, o produto é o desejo de muitos que buscam crédito no mercado.

Contudo, muitos clientes encontram dificuldade em receber um limite de crédito condizente com o que buscam. Isso acontece por que o banco costuma liberar pouco valor no início para os novos donos do “roxinho”.

Depois de autorizada a emissão do cartão, o limite de cada titular é estabelecido com base em histórico, perfil, score de crédito, projeção de gastos, análise de risco e outras avaliações da instituição. Em geral, a empresa libera um limite que não trará riscos de inadimplência para nenhuma das partes.

Pensando nessa demanda, o Nubank vem testando uma funcionalidade para aumentar o limite do cartão de crédito, atrelado ao saldo da conta digital. O chamado “limite de crédito investido” é um valor depositado previamente na conta que pode ser convertido em limite para o cartão de crédito.

O recurso ainda está em fase experimental, por isso, apenas alguns clientes têm acesso a ele. Durante esse período, o Nubank está avaliando a possibilidade de expandir sua disponibilidade para mais usuários do roxinho.

Aumentar o limite do cartão Nubank

Como o limite de crédito investido está disponível somente para apenas alguns clientes, o primeiro passo é conferir se você é um deles. Basta abrir o aplicativo do Nubank e procurar pela opção “Adicionar mais limite”.

Se a funcionalidade estiver disponível, siga o seguinte passo a passo:

  1. Abra o aplicativo Nubank;
  2. Clique na opção “Cartão de Crédito“;
  3. Clique em “Ajustar limite“;
  4. Escolha a opção “Pedir aumento de limite total“;
  5. Selecione a opção “Adicionar mais limite”;
  6.  Digite o valor que deseja converter em limite de crédito no cartão.

Também é possível aumentar o limite clicando na opção “Configurações”, representada pelo ícone de engrenagem no canto superior direito da tela. É importante lembrar que, após a utilização, o crédito disponível voltará a ser aquele aprovado anteriormente pelo Nubank.

Leia mais: Limite de saque Nubank: Veja quanto é possível sacar com o cartão




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário