Uma variedade de dispositivos móveis deixou de ter o WhatsApp como principal aplicativo de mensagens. O motivo tem a ver com a incompatibilidade dos aparelhos, que entraram em desuso com o serviço desde o dia 1º de janeiro de 2021.
Na lista, estão modelos de marcas conhecidas, como Motorola, Samsung e Sony. No entanto, o que chama a atenção é a presença inédita do iPhone. Confira a seguir a lista de celulares em que o WhatsApp deixou de funcionar:
- LG Optimus Black (e anteriores);
- Motorola Droid RAZR;
- Samsung Galaxy S II;
- HTC Desire;
- iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4.
Importante: vale destacar que a suspensão do aplicativo ocorre independentemente da atualização do sistema operacional.
Modelos que aceitam atualização
Dentre os modelos de celulares que necessitam de um sistema operacional atualizado, seja o iOS 9 ou Android 4.0.3, para continuarem funcionando, têm-se:
- Sony Xperia Pro;
- HTC Sensation, HTC Thunderbolt (4G);
- Samsung Galaxy Note;
- Samsung Galaxy S III e modelos anteriores;
- iPhone 4S, iPhone 5, iPhone 5S, iPhone 6, iPhone 6S;
- LG Lucid;
- Motorola Droid 4.
Exceções: usuários que estejam rodando o sistema operacional KaiOS, com base no Linux, é exigida compatibilidade com a versão KaiOS 2.5.1 ou mais recente. O mesmo vale para o JioPhone e o JioPhone 2.
No caso dos dispositivos com Windows Phone, não importa o modelo, o WhatsApp já deixou de funcionar desde o dia 1º de janeiro de 2020, bem como em relação aos aparelhos Nokia Lumia, que permanecem totalmente sem suporte para rodar o aplicativo de mensagens.
Leia ainda: Novas regras do WhatsApp: Confira mudanças no aplicativo em 2021