scorecardresearch ghost pixel



Compra de carros e motos por cartão de crédito? Veja se é possível

Adesão e acesso ao serviço é feito pelo aplicativo da empresa Listo, que oferece uma plataforma de produtos e soluções de pagamentos, gestão financeira e crédito.



Já pensou em comprar um carro ou uma moto utilizando o cartão de crédito? Saiba que a Listo, fintech de pagamentos eletrônicos, acaba de lançar uma novidade que promete facilitar a aquisição e financiamento de automóveis e motos via cartão de crédito.

Trata-se do Crédito Direto ao Consumidor (CDC Auto), que oferece aos consumidores a possibilidade de adquirir um veículo, na liquidação diária de vendas aprovadas. Pela modalidade, o lojista permite que o comprador garanta o bem ao passo que ele recebe o valor da venda já no dia da aprovação.

Como funciona a plataforma

Pequenos comércios, em particular concessionárias de veículos, lojas e revendedoras de carros e motos, podem oferecer aos seus clientes a opção de financiamento em até 24x no cartão de crédito. Em relação à taxa de juros, o valor é definido conforme o acordo do cliente com seu comprometimento de renda.

A adesão e acesso ao serviço é feito pelo aplicativo da Listo, que oferece uma plataforma de produtos e soluções de pagamentos, gestão financeira e crédito. Ela permite simular preço, conciliar pagamentos e funciona ainda como maquininha de pagamento com opções de débito e crédito. Atualmente, cerca de 80% dos mais de 100 mil clientes são do setor automotivo.

“As iniciativas de transformação digital das plataformas de financiamento estão apenas digitalizando os processos tradicionais. Já o nosso software de originação repensou todo o processo de concessão do crédito e por isso conseguimos reduzir o prazo total até o consumidor receber o veículo”, diz Olavo Cabral Netto, presidente da Listo.

Para impulsionar o produto de software, a Listo possui um parceiro, o Banco Itaú BBA, que entrou com um aporte avaliado em R$ 100 milhões.

Pagamento via cartão de crédito

O CDC Auto da Listo oferece mais oportunidades de fechar negócio para os estabelecimentos comercias. O processo, feito de maneira ágil e descomplicada, acontece por meio de um sistema de pagamento digital via cartão de crédito. Por ele, o lojista recebe o valor transacionado na aprovação assim que o financiamento é liberado, com menos burocracia.

No caso do consumidor, existe a possibilidade de parcelamento da dívida em até 24x, na oferta de taxas de juros fixa e pagamento programado. Tudo isso para facilitar a aquisição de um carro ou moto. Além disso, todo o processo é feito pelo aplicativo da Listo, que oferece assinatura digital, sem papelada. O consumidor pode, inclusive, sair da loja com o veículo no mesmo dia.

Leia ainda: Empréstimo Livre Digital aprova até R$ 6 mil pelo cartão de crédito inclusive para negativados




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário