Na última quinta-feira, 18, o Nubank anunciou o lançamento de um novo cartão de crédito para quem não possui conta corrente em bancos tradicionais ou está com o nome sujo na praça. Até aí, nada de novo. Porém, a novidade do banco digital conta com um diferencial: o próprio usuário define o limite de compra na ferramenta utilizando o saldo disponível na conta do Nubank.
Diferentemente dos cartões pré-pagos, a opção possibilita compras na função crédito, incluindo parcelamentos e assinaturas. Além disso, o valor incluindo na ferramenta que não foi utilizado pode ser resgatado a qualquer momento pelo usuário.
Construindo histórico de crédito
Um dos objetivos estabelecidos pela empresa durante a ação busca criar um vínculo para quem possui pouco ou quase nenhum histórico financeiro com o banco. É o que afirma Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank. Confira:
“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes”, declarou.
Em pesquisa recente realizada com os usuários, descobriu-se que cerca de 20% deles nunca teve um cartão de crédito. Em muitos casos, o acesso ao novo cartão Nubank será a primeira experiência com um produto nos moldes tradicionais.
Como pedir o cartão de crédito Nubank estando negativado
Apesar do anúncio da nova modalidade, o cartão Nubank para negativados ainda está em fase de testes. Ou seja, apenas uma parcela reduzida de usuários teve a opção habilitada no aplicativo da fintech.
Os demais interessados deverão aguardar um pouco mais até a função ser liberada para o público em geral. Ao que tudo indica, o processo não deve demorar muito tempo.
Aqueles que receberam o convite de adesão à ferramenta devem transferir o saldo desejado da conta do Nubank para o cartão. A partir daí, o valor será transformado em limite de crédito automaticamente.
Assim que utilizado parte do limite, o valor será retido pelo banco digital até que o cliente quite a fatura. Como mencionado anteriormente, o saldo não utilizado no cartão poderá ser resgatado a qualquer momento pelo consumidor.
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