scorecardresearch ghost pixel



Dinheiro no cartão Nubank rende 100% do CDI como no Banco Inter?

Banco Inter oferece opção de investimento no CDB mais limite de crédito, no qual o investimento é convertido em limite no cartão.



No Banco Inter, o dinheiro no cartão rende 100% do CDI optando pela modalidade de investimento CDB Mais Limite de Crédito. Muitos clientes do Nubank também gostariam de aumentar seu limite e ter seu dinheiro rendendo no CDI, mas será que o banco digital mais popular do país oferece essa opção?

Para encurtar o assunto, a resposta é não. Mas com certeza você já deve ter ouvido falar que o dinheiro no Nubank rende 100% do CDI, então, como isso acontece? Abaixo você entenderá as diferenças entre os serviços oferecidos pelas duas instituições.

Investimento no RDB do Nubank

O Nubank tem uma opção de investimento em renda fixa, em Recibo de Depósito Bancário (RDB). O que ocorre é que tanto o dinheiro parado na conta do banco quanto aplicado em RDB rendem 100% do CDI, embora o RDB tenha a proteção do FGC (Fundo Garantidor de Crédito).

Sendo assim, os valores aplicados no RDB podem ser usados pelo Nubank para outros fins, como oferecer empréstimos, por exemplo. Já com o montante que está na conta de pagamentos tradicional isso não ocorre, e seu dinheiro fica aplicado em títulos públicos.

CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter

O CDB + Limite de Crédito do Banco Inter é um serviço que converte o investimento do cliente em limite no cartão de crédito. Esse limite sobe de acordo com o valor do investimento no CDB.

A instituição aceita investimentos a partir de R$ 100, que são convertidos automaticamente em mais limite de crédito. Tanto o dinheiro aplicado quando os rendimentos líquidos pertencem ao cliente, mas vale destacar que o Inter pode abater o saldo devedor no valor investido em caso de inadimplência da fatura do cartão por mais de 5 dias.

Veja abaixo algumas vantagens desse investimento:

  • Parcelamento de compras em quantas vezes quiser;
  • Liquidez diária, ou seja, você pode resgatar o valor quando quiser;
  • Rendimento de 100% do CDI, podendo chegar até 102% se você aplicar junto com sua comunidade de investimentos; e
  • Faixas de investimento que geram ganho 0,5% no rendimento quando ultrapassadas.

Quem pode e como investir?

O CDB Mais Limite de Crédito do Banco Inter é exclusivo para clientes do Banco Inter que tenham uma conta com cartão ativa, não estejam em dívida com o banco e sejam maiores de 18 anos. Além disso, eles não podem ter aderido ao crédito rotativo em sua fatura do cartão de crédito nem ao parcelamento de fatura ou parcelamento compulsório.

Para investir, basta acessar o aplicativo do Inter e entrar no menu “Investimentos” ou “Cartões”. Se preferir a opção “Investimentos”, siga o passo a passo abaixo:

  • Clique em “Renda Fixa”;
  • Escolha a opção CDB + limite de crédito;
  • Digite o valor que deseja investir;
  • Clique em “Investir”;
  • O investimento será convertido em limite de crédito logo após a confirmação.

Mas se você prefere contratar o serviço pela opção “ Cartões”, basta clicar em “Limites”, “Aumente seu limite”, escolher o valor e aceitar o termo de garantia. Vale lembrar que é preciso ter limite de crédito no Banco Inter para aplicar no CDB Mais Limite de Crédito.

Como ajudar o limite de crédito?

Depois de finalizar o investimento, basta ajustar o limite de seu cartão. É importante saber que esse valor fica bloqueado para resgate conforme é utilizado em compras. Assim que você paga a fatura, ele volta a ser liberado para resgate.

Se você quer resgatar seu investimento ou parte dele, basta entrar no menu “Cartões”, clicar em “CDB Mais Limite de Crédito” e escolher a opção “Resgatar”. Não é possível resgatar o dinheiro no mesmo dia do investimento.

Leia mais: Nova ferramenta Nubank: Veja como aumentar seu rendimento para 118% do CDI




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário