Quem está negativado no SPC e Serasa tem uma chance de conseguir empréstimo a juros baixos pelo Banco do Brasil. A novidade é positiva, tendo em vista que cerca de 40% dos brasileiros economicamente ativos estão com o nome registrado em birôs proteção ao crédito.
Apesar de ser regra unânime entre as instituições não oferecer empréstimos para quem está com o restrições no CPF, por exemplo, algumas empresas optam por conceder acordos para quem não está financeiramente estável. O Banco do Brasil faz parte deste grupo que facilita o acesso de recursos sem burocracia. Veja a seguir!
Requisitos empréstimo Banco do Brasil
Pela modalidade de consignado, em que o pagamento das parcelas é descontado diretamente da folha de pagamento ou aposentadoria do cliente, o consumidor pode usufruir de mais facilidade na contratação, além de uma das menores taxas de juros do mercado. Válido para quem trabalha com carteira assinada, dentre os requisitos exigidos, estão:
- O empregador deve possuir convênio ativo com o BB (importante verificar junto ao setor de RH da sua empresa);
- Possuir margem consignável disponível junto ao empregador;
- Necessário ter limite de crédito disponível no banco (ou seja, o consumidor não pode ficar devendo para o BB);
- Comprovar renda mensal fixa que cubra a margem consignável, ou seja, o solicitante pode pagar uma porcentagem máxima do seu salário de prestação do empréstimo;
- Ter mais de 18 anos;
- Possuir uma conta corrente, podendo ser em qualquer banco;
Benefícios: Ao cumprir todas essas condições, a pessoa tem acesso à modalidade. As vantagens oferecidas incluem pagamento flexível, carência de até 180 dias (seis meses) e parcelamento em até 96 meses. Tudo isso sem precisar ser correntista BB.
Como solicitar
Interessados em solicitar o empréstimo para negativados Banco do Brasil devem comparecer a uma agência da instituição portando os seguintes documentos: RG, CPF, últimos contracheques e comprovante de residência.
Há ainda a opção de solicitar pela internet, basta acessar a página do banco e preencher um cadastro contendo informações pessoais. Durante a contratação, o consumidor deve ficar atento em relação às taxas de juros, que oscilam entre 1,77% a 1,94% ao mês para quem não é negativado.
No caso de quem possui restrições junto ao SPC e Serasa, a cobrança é um pouco maior, com percentuais de juros entre 2,5% a 3,5% ao mês. Vale destacar que, quem fizer a portabilidade de salário para o BB, os juros podem ser reduzidos.