A Caixa Econômica Federal está com uma nova modalidade de crédito que oferece limite de até R$ 2 mil para quem aderir à sistema de saque-aniversário do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS).
Trabalhadores com saldo disponível podem antecipar até 3 anos (próximas 3 parcelas do saque-aniversário) de uma só vez. A partir daí, o dinheiro do FGTS é utilizado como garantia da operação, proporcionando mais agilidade e simplicidade na contratação.
Além disso, a taxa de juros é mais atrativa, custando apenas 0,99% ao mês para pessoas físicas. O crédito é uma opção sem burocracia oferecida pelo banco de forma a atender mesmo quem está com o nome sujo, ou seja, negativado.
Requisitos
As condições para solicitar o novo empréstimo da Caixa, além de ser pessoa física que aderiu à modalidade de saque-aniversário, também incluem:
- Possuir conta poupança ou conta corrente na CAIXA;
- Estar com CPF em situação regular na Receita Federal;
- Ser maior de 18 anos ou emancipado pelos pais.
Como contratar
Quem deseja contratar a antecipação do saque-aniversário do FGTS deve seguir os seguintes passos, a saber:
- Aderir ao saque-aniversário via Internet Banking, app Caixa ou app FGTS;
- Em seguida, é necessário realizar a consulta ao saldo e, a partir daí, dar início à solicitação do empréstimo pelo Internet Banking ou aplicativo Caixa;
- Para firmar o acordo do contrato digitalmente, o trabalhador deve cadastrar uma assinatura eletrônica via app da Caixa;
- Assim que firmado o contrato, a Caixa bloqueia o saldo disponível na conta do FGTS para fins de garantia. Em alguns casos, o bloqueio pode chegar ao valor integral no Fundo, dependendo da requisição. Em relação ao valor da antecipação, o dinheiro cai na conta informada no dia seguinte.
Leia ainda: Empréstimo Caixa libera até R$ 100 mil para score baixo em 2021; Veja garantias e como funciona