scorecardresearch ghost pixel



Empréstimo Caixa libera até R$ 100 mil para score baixo em 2021; Veja garantias e como funciona

Uma opção para quem está com o score baixo no SPC e Serasa é a oferecida pela Caixa por meio de garantias.



Os brasileiros que estão com o score baixo no SPC e Serasa em razão de dívidas não pagas, podem enfrentar muitas dificuldades para conseguir aprovação em empréstimos. Por isso, uma opção para quem está inadimplente, é a oferecida pela Caixa Econômica Federal no valor de até R$ 100 mil. Mas, para garantir o pagamento, o banco aceita penhor de bens ou o saldo do seu FGTS.

Saiba como funciona cada uma das formas de garantia:

Penhor de bens

Por meio de bens de valor que você tenha, o banco, faz penhora no valor equivalente. Essa modalidade de garantia é uma das formas mais acessíveis e de fácil aprovação. Neste caso, o limite do empréstimo liberado é calculado com base em 85% do valor de mercado do bem penhorado.

A Caixa aceita como penhor joias em ouro de, no mínimo, 12 quilates, metais nobres, relógios, pérolas, diamantes, pratarias, canetas de valor, entre outros bens. Se as parcelas do empréstimo não forem pagas pelo devedor, é gerada mais inadimplência para o cliente, além do bem dado como garantir ser leiloado.

FGTS como garantia

Além do penhor de bens, o banco também pode aceitar o seu saldo disponível no Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) para liberar o empréstimo. A Caixa é gestora de pagamentos do fundo, e caso a pessoa não pague as parcelas, a inadimplência é resolvida com a retirada direta do FGTS no valor que equivale à dívida.

Nessa forma de garantia, o valor concedido é de 10% do saldo disponível na conta do fundo e de 40% da multa quando há demissão sem justa causa. Para solicitação, é necessário que a empresa tenha aderido ao serviço. Por isso, o interessado em contratar deve entrar em contato com o setor de Departamento Pessoal (DP) ou de Recursos Humanos (RH) de onde trabalha para pedir mais informações, ou entre em contato com a Caixa para pedir empréstimo usando o FGTS.

Veja também: Não conseguiu cartão Nubank? Conheça 7 opções de crédito para score baixo




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário