scorecardresearch ghost pixel



Quer escolher o limite do seu cartão de crédito? Conheça essa novidade do Nubank

Cartão lançado pelo Nubank permite que o usuário determine seu próprio limite de crédito. Empresa quer ampliar o acesso ao crédito no Brasil.



O Nubank anunciou que está em fase de testes para liberar uma novidade para o público brasileiro. Trata-se de um cartão de crédito que permite que o próprio cliente defina seu limite, mas que oferece todas as vantagens e benefícios de um cartão mais tradicional.

O produto ainda está sendo testado, por isso, só foi liberado para alguns usuários selecionados. Segundo Cristina Junqueira, cofundadora do Nubank, a fintech quer democratizar o acesso ao crédito entre os brasileiros.

“O Brasil tem hoje mais de 60 milhões de pessoas que não conseguem ser aprovadas para um produto tradicional de crédito porque não têm histórico ou estão com o ‘nome sujo’ nos principais birôs e fontes de dados públicos existentes. A proposta do Nubank é oferecer essa porta de entrada e ‘dar um gás’ nesse acesso, que é tão importante para a inclusão financeira”, afirmou Junqueira.

A novidade pode ser usada em compras em qualquer estabelecimento físico ou digital, e também em assinaturas de produtos e serviços. Além disso, as compras podem ser parceladas.

O cartão funciona na modalidade pré-pago, mas tem uma grande vantagem em relação a outros produtos disponíveis no mercado: o dinheiro pode ser regatado a qualquer hora. Isso significa que o cliente que tiver saldo não utilizado em seu cartão poderá transferir esse valor quando quiser.

Para recarregar o cartão e começar a usá-lo, basta transferir qualquer valor de sua conta digital do Nubank, e esse montante será imediatamente convertido em limite de crédito para ser usado em compras. Vale destacar que o pagamento da fatura não é automático, ou seja, o cliente deve realizar essa ação no aplicativo.

O banco digital é hoje a quarta maior instituição financeira da América Latina em valor de mercado, atrás apenas dos bancos Itaú Unibanco, Bradesco e Santander Brasil, segundo analistas do BTG Pactual.

Leia mais: Recebeu só R$ 50 de limite no cartão Nubank? Veja o que fazer para aumentar




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário