O Nubank se tornou um dos bancos digitais mais populares e queridos entre os brasileiros, em parte por oferecer vantagens como um cartão de crédito sem anuidade. Outra facilidade da fintech é uma linha de crédito com empréstimo pessoal que pode ser quitado em um prazo maior.
Atualmente, a instituição conta com mais de 23 milhões de clientes, sendo 13 milhões deles usuários do cartão de crédito. Em meio a esse total, muitos ainda têm dúvidas sobre o limite concedido pela empresa, mais especificamente sobre a diferença entre o limite do cartão de crédito e o do empréstimo.
Alguns usuários se queixam de ter limites de até R$ 40 mil para contratação de empréstimo, enquanto no cartão só podem gastar R$ 600. Em outros casos, o banco libera apenas R$ 50 de limite no cartão, mas um valor generoso para empréstimo.
Com tantas dúvidas entre os donos do roxinho, como é conhecido o cartão do Nubank, a instituição resolveu se pronunciar e esclarecer o assunto. Saiba de uma vez por todas o porquê dessa diferença de limites.
O que o Nubank diz
O banco afirma que tudo tem a ver com evitar endividamento em caso de inadimplência. O limite do empréstimo é maior porque a taxa de juros do cartão de crédito é mais alta quando há atrasos no pagamento, enquanto o empréstimo dá mais tempo para quitar as parcelas e os juros são menores.
Segundo o banco, adotando essa postura ele evita que o cliente contraia dívidas com o cartão de crédito. Por isso, a fintech prefere oferecer mais crédito para utilização de um serviço com riscos financeiros mais reduzidos, como o empréstimo.
O argumento do lucro
O lucro também é outra grande questão levantada pelo Nubank em sua explicação. Se o cliente gasta no cartão de crédito e paga em dia, o lucro para a empresa não é alto. Mas se ele pega um empréstimo pessoal terá que pagar as taxas de juros, gerando mais lucro.
“O Nubank sempre procura diferentes maneiras de devolver às pessoas o poder sobre seu dinheiro. Os produtos de crédito disponíveis atualmente – cartão de crédito e serviço de empréstimo pessoal – têm características diferentes e que são analisadas de maneira independente quando contratados pelos nossos clientes”, comunicou o banco.
Segundo o documento, cada produto é voltado para uma necessidade diferente. “Por isso, o Nubank continua ampliando sua oferta de produtos e dando ao cliente o controle para escolher qual o melhor produto para si”, completou.
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