scorecardresearch ghost pixel



WhatsApp anuncia que vai bloquear contas de alguns usuários; Saiba o porquê

Para evitar a suspensão, empresa explica o que é preciso fazer para garantir a manutenção das informações contidas na plataforma.



Nos últimos dias, alguns usuários da plataforma de mensagens instantâneas, o WhatsApp, foram pegos de surpresa. O motivo está no recebimento de mensagens da empresa informando sobre a suspensão permanente de contas para quem não utiliza o aplicativo oficial.

De acordo com a empresa, “se você recebeu uma mensagem dentro do aplicativo, significa que provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app”. Dentre a lista de ferramentas não-oficiais, estão as plataformas WhatsApp Plus, GB WhatsApp, além das demais que permitem transferir conversas feitas no app original para um outro telefone.

Sobre a decisão, o WhatsApp esclarece que as alternativas nada mais são do que versões “alteradas” do mesmo aplicativo e, neste caso, violam os termos de serviço da empresa.

Solução para evitar o bloqueio

Em meio à possibilidade de bloqueio, a orientação do WhatsApp é de que os usuários que tiveram suas contas suspensas baixem a versão oficial do app em qualquer loja virtual para continuar utilizando os serviços da ferramenta. Se isso não for feito, a conta permanecerá inutilizável de forma permanente.

Na tentativa de facilitar todo o processo, o WhatsApp oferece um link para download da versão oficial. Além disso, a empresa recomenda que os usuários realizem um backup (salvamento) de todo o seu histórico de conversas para não ocorrer a perda das informações.

Leia ainda: WhatsApp deixa de funcionar em aparelhos Apple, Samsung, Motorola e Sony. Veja se o seu está na lista




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário