scorecardresearch ghost pixel



Aplicativo Caixa Tem libera auxílio emergencial e abono salarial PIS em 2021

Por meio da poupança social, beneficiários podem pagar contas de luz, água, telefone, fatura de cartão de crédito, além de fazer saques e transferências.



O aplicativo Caixa Tem foi lançado no ano passado pela Caixa Econômica Federal para facilitar o pagamento de benefícios e direitos sociais, como o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), Benefício Emergencial (BEm), o auxílio emergencial e abono salarial PIS.

Por meio da poupança social digital, que é acessada pelo aplicativo, os beneficiários podem fazer pagamentos de contas como de luz, água, telefone, fatura de cartão de crédito, além de permitir saques, transferências bancárias e e permitir fazer compras gerando QR Code aceito pela maquininha do supermercado, farmácia e diversos outros estabelecimentos.

Ademais, o aplicativo também permite comprar pela internet usando o cartão de débito virtual gerado no próprio app. Contudo, é preciso destacar que os trabalhadores que preferem sacar o dinheiro devem esperar as datas para isso seja liberado.

O PIS já teve pagamentos liberados este ano e novo auxílio deve sair este mês pelo aplicativo quem não quiser evitar a filas de agências bancárias e lotéricas, pode seguir as três maneiras explicadas abaixo para conseguir saque antecipado:

Saiba como sacar o dinheiro do Caixa Tem antes da data

  • Transferência para uma conta digital por meio de boleto

O trabalhador que possui uma conta digital como PicPay, Banco Inter, Mercado Pago, Nubank e Recarga Pay, pode gerar um boleto no aplicativo dessas instituições e pagar usando o saldo do Caixa Tem. É permitido fazer pagamentos de até R$ 600, ao ultrapassar esse valor, o dinheiro é transferido em até dois dias úteis e pela conta digital será possível realizar o saque no Banco24Horas.

  • Transferência pelo cartão de débito virtual

Para conseguir sacar dessa forma, crie um cartão de débito virtual no aplicativo Caixa Tem e em seguida acesse o aplicativo GuiaBolso, nele adicione os dados do cartão gerado na Caixa e faça a transferência do dinheiro. O processo é gratuito. Vale ressaltar que a transferência por cartão de débito virtual também é oferecida pelo Banco Inter, Bradesco, C6 Bank, Santander, Sicredi e Banco do Brasil.

  •  Compras usando o cartão de débito virtual

Os beneficiários dos benefícios também podem movimentar o saldo disponível no Caixa Tem gerando o cartão de débito virtual para compras na internet ou gerar QR Code para pagamentos presenciais em maquininhas de cartão. Não é uma forma de saque, mas possibilita ter acesso fácil e direto ao dinheiro dos benefícios depositados.

Veja também: Novos cadastros vão ser aceitos na volta do auxílio emergencial de até R$ 375?




Voltar ao topo

Deixe um comentário