scorecardresearch ghost pixel

Aplicativo Caixa Trabalhador: Saiba como consultar o PIS/Pasep e seguro desemprego

Calendário de pagamentos, extrato do benefício, consulta ao saldo, quantidade de parcelas liberadas são apenas algumas das funções oferecidas na plataforma.

A Caixa Econômica Federal lançou um aplicativo que permite os beneficiários do abono salarial PIS/Pasep e seguro desemprego consultarem o saldo disponível dos respectivos programas do conforto de casa. Nomeado aplicativo Caixa Trabalhador, a plataforma está disponível gratuitamente nas lojas virtuais dos sistemas Android e iOS.

O Caixa Trabalhador dá acesso às seguinte informações: calendário de pagamentos, extrato do benefício, consulta ao saldo, quantidade de parcelas liberadas, confirmação dos pagamentos, etc. Tudo à distância de apenas um clique na tela do celular.

Outras vantagens que merecem destaque inclui a chamada Calculadora do Abono, que permite simular o quanto será pago pelo benefício naquele ano com base no salário e quantidade de meses trabalhados, além da opção que indica a agência Caixa mais próxima ou então a que permite agendar lembretes com informes dos próximos pagamentos.

Quem deseja utilizar o Caixa Trabalhador deve, primeiramente, baixá-lo no celular por meio das lojas Google Play ou Apple Store. O próximo passo consiste na realização de cadastro inicial, no qual o usuário deverá preencher com os dados pessoais, como CPF, nome completo, data de nascimento, e-mail válido e senha de acesso.

É importante destacar que caso o usuário já possua algum cadastro em outros aplicativos da Caixa, como o FGTS, Caixa Tem e Habitação Caixa, que também utilizam o login.caixa, a realização de cadastro inicial deixa de ser necessária.

Leia ainda: Financiamento imobiliário sem entrada: Conheça a novidade da Caixa


Voltar ao topo

Deixe um comentário