scorecardresearch ghost pixel



Atenção: WhatsApp confirma bloqueio de contas destes celulares; Saiba o que fazer

Versões não oficiais do aplicativo, além de modelos de aparelhos ultrapassados são algumas das causas para a suspensão do serviço.



Nas últimas semanas, alguns usuários do WhatsApp – plataforma de mensagens instantâneas – foram pegos de surpresa ao receberem uma mensagem de aviso da empresa informando sobre a suspensão permanente de contas que não utilizam a versão oficial do aplicativo.

Segundo o comunicado, o usuário que recebeu a mensagem dentro da plataforma, “provavelmente está utilizando uma versão não autorizada do app”. A lista de ferramentas não oficiais incluem as plataformas WhatsApp Plus, GB WhatsApp, entre outras. Elas são tidas como “versões alteradas” do programa oficial e, por isso, acabam violando os termos de serviço da empresa.

A orientação da empresa aos usuários do WhatsApp em caso de possível bloqueio é de que eles instalem a versão original do aplicativo, disponível nas principais lojas virtuais. O processo pode ser realizado inclusive através de um link para download oferecido pela empresa.

Bloqueio por incompatibilidade

Além do bloqueio daqueles que estão utilizando versões não oficiais do app, o WhatsApp também deixará de atuar em alguns aparelhos em razão da incompatibilidade com os respectivos sistemas, que entrarão em desuso a partir deste ano.

A lista de modelos incluem grandes marcas, como a Samsung, Motorola e Sony. No entanto, a presença de modelos de iPhone também chama a atenção ao aparecer pela primeira vez no rol de desativações do aplicativo.

Confira a seguir os aparelhos em que o WhatsApp não vai funcionar: G Optimus Black (e anteriores); Motorola Droid RAZR; Samsung Galaxy S II; HTC Desire; iPhone 1, iPhone 3G, iPhone 3GS, iPhone 4.

Importante: Vale destacar que neste caso, o não funcionamento do aplicativo independe se estão atualizados com as novas versões do sistema operacional ou não.

Leia ainda: WhatsApp: Veja a data limite para aceitar a nova política ou ficar sem o app




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário