scorecardresearch ghost pixel



Auxílio emergencial: Guedes pede vacinação a todos os beneficiários

Ministro da Economia defende que trabalhadores informais devem ter condições de trabalhar e avisa sobre possível queda na arrecadação.



O ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou na última segunda-feira, 22, que todos os 38 milhões de trabalhadores beneficiados pelo novo auxílio emergencial precisam ser vacinados. Para Guedes, esses brasileiros precisam trabalhar mesmo que recebam o benefício, e o governo tem obrigação de assegurar isso por meio da vacinação em massa.

“Particularmente, esses mais vulneráveis não podem ficar em casa, no isolamento social, tendo sua sobrevivência garantida. Mesmo a gente fornecendo auxílio emergencial, são as famílias mais frágeis. Eles têm às vezes 8, 9, 10 pessoas em habitações muitas vezes de só um cômodo, e são pessoas que querem trabalhar e precisam trabalhar, eles pedem para trabalhar”, disse o ministro

Ele também chamou atenção para uma possível queda da arrecadação nos próximos meses, devido às novas medidas para conter a circulação de pessoas adotadas por governadores de diversos estados. “Com o recrudescimento da pandemia, nós devemos sofrer algum impacto no mês de abril”, avaliou.

Em fevereiro, o Brasil arrecadou um recorde de R$ 127,74 bilhões, seu melhor desempenho da série histórica. O número representa crescimento de 4,3% em relação a igual mês do ano passado.

Leia mais: Abril será o mês de virada na vacinação contra Covid-19 no Brasil; Entenda o motivo




Voltar ao topo

Deixe um comentário