scorecardresearch ghost pixel



Como descobrir se eu tenho direito ao auxílio emergencial pelo CPF?

Veja como um beneficiário do auxílio emergencial pode consultar se ainda tem parcelas a receber apenas informando o CPF no portal da Dataprev.



O novo auxílio emergencial ainda não foi liberado, mas muitos cidadãos ainda têm direito a receber parcelas retroativas do benefício depositadas após contestações. Cerca de 196 mil pessoas que contestaram negativas em novembro e dezembro do ano passado ainda podem sacar alguma cota do benefício.

Se você foi rejeitado no programa e contestou a decisão do governo nos últimos dois meses de 2020, é importante verificar se sua contestação foi aceita. Para isso, basta acessar o site da Dataprev, inserir o CPF e demais dados solicitados, e consultar se ainda há algum dinheiro a receber.

No mesmo site é possível ter acesso a informações como a situação do auxílio emergencial, o resultado das análises, o motivo da negativa, entre outros dados. O usuário também encontra sobre a data de recebimento de suas parcelas.

O auxílio emergencial pode de ser negado ou suspenso pelo Ministério da Cidadania de acordo com uma verificação mensal feita pelo órgão. O objetivo é garantir que somente os cidadãos que têm direito à ajuda recebam o dinheiro.

Leia mais: Auxílio emergencial 2021 está mais próximo de sair e com novas regras




Voltar ao topo

Deixe um comentário