scorecardresearch ghost pixel



Compartilhamento de contas da Netflix vai mesmo acabar?

Netflix tenta dar fim ao compartilhamento de contas entre amigos e parentes por meio de uma verificação por e-mail ou SMS. Veja como funciona.



O compartilhamento de contas entre usuários que moram em casas diferentes é um assunto que vem causando desconforto na Netflix há muito tempo. Muitos clientes da gigante do streaming costumam contratar pacotes mais caros e dividir com os amigos e família para que o valor do serviço fique mais em conta.

A prática é antiga, mas o surgimento da Disney+ aumentou a preocupação da concorrente, que tenta manter seu espaço no mercado. Pelo menos até o momento, parece que a empresa está tentando evitar a partilha enviando uma mensagem por e-mail ou SMS com um código de verificação, que deve ser inserido para liberar a tela.

O procedimento ainda está em fase de testes, mas já pode ser burlado facilmente clicando na opção “Verificar mais tarde”. Outra forma de contornar a verificação é simplesmente perguntar ao titular da conta qual é o código, ou ainda usar uma VPN caso a empresa utilize o IP em utilização para confirmar quem é o dono.

Leia mais: Nubank e Netflix anunciam 48 vagas de emprego no Brasil e exterior




Voltar ao topo

Deixe um comentário