scorecardresearch ghost pixel



Compra da casa própria 2021: Crédito será liberado pelo novo banco digital da Caixa

Atendimento pelo app tem a proposta de ampliar o alcance das linhas de crédito do banco por todo o país. 



O Microcrédito do programa Casa Verde e Amarela, que substituiu o Minha Casa Minha Vida, será liberado este ano por meio do aplicativo Caixa Tem, que já paga diversos benefícios. Para que a medida entre em vigor, o Banco Central ainda precisa autorizar que o app se torne um banco digital, o que pode acontecer neste semestre.

Segundo o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, durante coletiva para divulgação de resultados da instituição, com a nova linha o banco poderá atender cerca de 10 milhões de pessoas e que “não há a menor possibilidade” de realizar uma operação tão grande se não for por meio de um banco digital”, disse.

Ampliar contratações pelo país

De acordo com executivo, 85% do crédito imobiliário da Caixa é oferecido por correspondentes da instituição, como lotéricas e correspondentes bancários que atuam em regiões onde não há agências. Dessa forma, o atendimento pelo app tem a proposta de ampliar o alcance das linhas de crédito do banco por todo o país.

O presidente da instituição financeira também destacou o crescimento dos pedidos do crédito imobiliário em 2021. De acordo com os dados do banco, a quantidade de contratações de empréstimos para compra da casa própria no terceiro semestre do ano passado foi o maior de toda a história da Caixa.

Veja também: Novo benefício do Nubank facilita empréstimo mais barato com corte de juros. Veja como conseguir




Voltar ao topo

Deixe um comentário