Conheça a Gravity, nova rede social que paga usuários para verem publicidade

Que tal controlar quais conteúdos são inseridos no seu feed? Seria uma boa ideia, né? A nova rede social Gravity, com lançamento previsto para abril, permitirá que você controle conteúdos no seu feed e também “alugue” o próprio feed para anunciantes para ganhar parte da receita da publicidade. O pré-cadastro para obter o acesso antecipado […]



Que tal controlar quais conteúdos são inseridos no seu feed? Seria uma boa ideia, né? A nova rede social Gravity, com lançamento previsto para abril, permitirá que você controle conteúdos no seu feed e também “alugue” o próprio feed para anunciantes para ganhar parte da receita da publicidade. O pré-cadastro para obter o acesso antecipado pode ser realizado no site do aplicativo (gravvity.ai).

Gravvity é um aplicativo de bate-papo que funciona como um hub de mídias sociais, concentrando as principais plataformas do usuário em um único feed. A ideia é criar uma experiência mais útil e personalizável nas redes sociais, então o aplicativo não terá como foco curtidas e contagens de seguidores.

O aplicativo é planejado em ordem cronológica, então mostra os posts mais novos e dispensa algoritmos para personalizar a organização. O software também permite selecionar os conteúdos do feed, responder às publicações no privado e escolher se quer exibir ou não propagandas.

O CEO e cofundador da Gravvity, Jerry Chien, alega que as redes sociais criaram um ambiente para transmitir a sensação de que o usuário sempre está desperdiçando com algo: “Tudo foi projetado para trazer as pessoas de volta aos aplicativos, passar mais tempo no celular”, declarou em entrevista para o site Bankless Times.

Ainda segundo Chien, o aplicativo foi projetado para impedir que os usuários acessem vários aplicativos ao longo do dia. “Isso limita a FOMO de certas experiências de mídia social”, explica o CEO da Gravitty. O “Fear of missing out”, também conhecido como FOMO, é uma características de ansiedade social causada pela necessidade de sempre estar nas redes, como Facebook, Instagram, Twitter ou YouTube, para se atualizar constantemente.

Veja também: Facebook já desenvolve seu próprio Clubhouse; Veja como deve ser




Voltar ao topo

Deixe um comentário