Bancos digitais e tradicionais passaram a oferecer uma nova modalidade de financiamento os usuários que desejam parcelar suas compras: o chamado crediário no cartão de crediário.
A modalidade funciona da seguinte forma: ao finalizar uma compra no crédito, o lojista poderá oferecer ao consumidor alternativas de pagamento à vista, parcelado sem juros ou parcelado com juros. As opções variam de 2 a 24 parcelas , com as taxas de juros definidas pelas próprias instituições financeiras.
Crediário de cartão de crédito
A lista de instituições financeiras que já aderiram ao sistema de pagamento alternativo inclui nomes de peso no mercado. Entre os exemplos, estão:
- Santander: o crediário do cartão Santander garante mais poder de compra ao passo que oferece mais tranquilidade de pagamento, com parcelas fixas e prazos maiores para pagar.
- Banco do Brasil: interessados em utilizar o BB Crediário devem ter limite disponível no cartão de crédito Ourocard Visa. Com ele, é possível parcelar contas nos terminais de autoatendimento, internet ou app BB. Ademais, o consumidor recebe até 59 dias para começar a pagar (carência).
- Itaú: o serviço de crediário pelo cartão do Itaú permite o consumidor dividir suas compras em parcelas que cabem no bolso. As transações podem chegar a 12 vezes ou até 24 vezes, com uma taxa de juros reduzida.
- Bradesco: com o cartão de crédito crediário do Bradesco, o usuário pode dividir os pagamentos a um maior número de parcelas e menor taxa de juros. Antes de contratar, o cliente pode ainda simular o valor no momento da compra. Atualmente, a ferramenta é oferecida nas bandeiras Elo, Visa e Mastercard.
Leia ainda: Nubank libera cartão de crédito com limite de R$ 50 para novos usuários