scorecardresearch ghost pixel



Em reunião do PROSUL, Bolsonaro defende auxílio emergencial e reformas

Jair Bolsonaro afirmou que seu governo “criou um dos maiores programas sociais do mundo” e que trabalha em prol de reformas e privatizações.



O presidente Jair Bolsonaro defendeu nesta terça-feira, 16, a criação do auxílio emergencial e a realização de reformas no Brasil. Em reunião do Fórum para o Progresso e Desenvolvimento da América do Sul (PROSUL), ele afirmou que seu governo está alinhado com instituições internacionais de crédito.

“Nosso governo criou um dos maiores programas sociais do mundo, prestando auxílio emergencial a mais de 67 milhões de brasileiros em situação de vulnerabilidade. Os pagamentos totalizaram mais de 50 bilhões de dólares”, disse Bolsonaro.

O presidente citou os níveis mundiais de emprego e renda e se solidarizou com as famílias mais afetadas pela crise sanitária. “Por trás das estatísticas, nos solidarizamos com as famílias que, sem o amparo dos governos nacionais, perderiam seus meios de subsistência, e sua dignidade como seres humanos”, acrescentou.

De acordo com ele, embora a pandemia tenha criado um déficit de 8,6% do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro, sua equipe está atuando para manter o teto fiscal por meio de medidas como a “reforma administrativa, a reforma tributária, a nova lei de falências e a privatização de empresas estatais”.

Leia mais: CONFIRMADO! Governo já pode liberar auxílio emergencial em 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário