Com o agravamento da pandemia de coronavírus, a startup colombiana de entrega Rappi anunciou um pacote de ajudas voltado a estabelecimentos parceiros do aplicativo no Brasil. A novidade foi divulgada nesta segunda-feira, 15.
Em suma, trata-se de uma linha de crédito no valor de R$ 100 milhões a restaurantes em 2021. Ademais, a empresa também irá diminuir o tempo de repasse das vendas para as empresas em até 7 dias pelos próximos quatro meses – até então, ele chegava a 14 dias.
O plano da Rappi é propor medidas que facilitem o dia a dia das empresas diante do fechamento do comércio por causa do endurecimento nas restrições de isolamento social. A ideia é garantia de modo funcional que o sistema de delivery dos estabelecimentos continue funcionando.
Outra ação visa incentivar o cadastro de novos estabelecimentos na plataforma, tendo em vista que muitos restaurantes e empresas do setor alimentício ficarão fechados pelos próximos dias em muitas cidades. Para isso, a startup vai garantir a isenção de taxas pelo prazo de 90 dias para recém-inscritos na plataforma.
Investimento no setor
Além do empréstimo Rappi para donos de restaurantes, do lado do consumidor, a empresa vai oferecer de modo gratuito o Rappi Prime – serviço de assinatura premium – pelo prazo de 30 dias. O serviço garante frete grátis ao consumidor, além de descontos na plataforma.
Em recente declaração, a Rappi afirmou que já investiu nos últimos três meses cerca de R$ 86 milhões no setor de restaurantes do Brasil por meio da modalidade de empréstimo. Apesar do anúncio, não foi divulgada a quantidade de estabelecimentos parceiros no país.
Somados ao investimento de R$ 100 milhões recém-divulgados, a startup encara os custos como aplicações. “Quanto mais eu invisto no negócio, mais eu espero que ele cresça — e, consequentemente, mais sucesso eu tenho também. Nos últimos meses, nossa fatia de percentual de delivery subiu, então crescemos junto com os estabelecimentos”, diz Guto Quirós, diretor de marketing da Rappi.
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