O calendário do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) está em vigor para pagamentos de aposentadorias, pensão e auxílio-doença para 2021. Para essa semana, os segurados terão parcelas antes do feriadão do dia 2 de abril, pois há parcelas a partir de amanhã (30 de março), até dia 1º de abril.
As datas variam de acordo com a valor a ser recebido e o número final do benefício, sem considerar o dígito. Um exemplo é se o número do benefício é 987.654.321 – 0, desconsidere o “0” (dígito), pois o número final é “1”. Os calendários são diferentes para aqueles que recebem até um salário (atualmente de R$ 1.100) e para quem recebe mais que o piso salarial. Veja abaixo:
Calendário do INSS para essa semana
- Para quem recebe menos que um salário
NIS final 4 – 30 de março
NIS final 5 – 31 de março
NIS final 6 – 1º de abril
- Para quem recebe mais que um salário
NIS final 1 – 1º de abril
Calendário completo para pagamento de benefícios do INSS 2021
Esse cronograma abrange a maioria dos 35 milhões de segurados. Antigos beneficiários que recebem fora da sequência do número do cartão, continuarão a ser pagos na data atual.
Como sacar o INSS?
Confira abaixo o passo a passo para resgatar o dinheiro do seu benefício com o INSS:
- Primeiro, separe a a documentação necessária;
- Após isso, dirija-se a uma agência da caixa com os documentos necessários e com o cartão magnético da Previdência Social;
- Quem, por qualquer motivo, não possa comparecer à agência, deve nomear um procurador (autorizado pelo Posto do INSS) para efetuar o saque
O segurado conta com até 60 dias após a disponibilização dos recursos para sacar os benefícios com o seu cartão.
Documentos necessários
- Documento oficial de identificação com foto
- Número do benefício
Para mais informações, o beneficiário pode ligar no número 135 da Central de Atendimento do INSS, de segunda à sábado das 7 horas às 22 horas. A ligação é gratuita.
Veja também: Empréstimo de no mínimo R$ 2 mil é liberado com garantia do FGTS. Veja como funciona