scorecardresearch ghost pixel



Microsoft lança função que transforma textos em slides em segundos

Para que a opção funcione corretamente, o usuário deverá evitar os navegadores Safari e Internet Explorer.



Sabe  aqueles slides no PowerPoint que você demorava horas para fazer, agora em poucos cliques será possível criar uma  excelente apresentação. A Microsoft anunciou essa semana uma funcionalidade que permite converter arquivos do Word para uma apresentação do PowerPoint. 

A empresa utiliza recursos de inteligência artificial (IA) para oferecer sugestões de slides personalizados para organizar o conteúdo. A inovação vai facilitar muito o trabalho de quem precisa usar texto em algo atrativo. A IA do programa verifica palavras-chave do documento para sugerir imagens, ícones, vídeos, temas e fontes da apresentação.

No momento, está disponível na versão web do Microsoft 365, somente em inglês. Vale ressaltar que o programa não aceita levar tabelas, imagens, vídeos ou outros tipos de conteúdo, apenas textos. Quando o usuário exportar o arquivo, será possível acrescentar estes recursos audiovisuais e até fazer outros ajustes manuais para deixar seu documento incrível.

Outro ponto importante é que os  slides serão exibidos conforme os cabeçalhos de cada seção do documento, por isso é importante organizar o arquivo para obter sugestões mais ordenadas e para que não haja erros. Ainda não há previsão de quando a funcionalidade será apresentada em outros idiomas.

Leia também:Compreensão e Interpretação de Textos para Concursos




Voltar ao topo

Deixe um comentário