Os clientes do Nubank que precisam de crédito podem contar com opção de empréstimo aberta no aplicativo que promete contratação rápida e parcelamento em até 24 vezes. Uma novidade é que quem fizer portabilidade de salário para a conta da fintech consegue empréstimo mais barato, porque as taxas de juros ficam menores.
Funciona assim: quem tem conta no Nubank e passa a receber o salário pela fintech garante uma redução no valor cobrado pelas taxas de juros. Além disso, é permitido que o consumidor escolha a data em que o valor de cada parcela será debitado da conta.
As prestações deverão ser pagas via débito automático, assim como é feito na modalidade de empréstimo consignado. Mas, se na data escolhida não houver saldo suficiente na conta, o valor a ser abatido constará como atrasado. Neste caso, o banco digital envia uma notificação por e-mail e também pelo celular para lembrar sobre o pagamento.
Como funciona o empréstimo Nubank
O prazo de pagamento da primeira parcela (carência) é de até 90 dias. Já o prazo máximo para quitar a dívida é de até 24 meses. Também é possível realizar o pagamento antecipado das parcelas a qualquer momento e assim conseguir desconto proporcional dos juros (amortização). Já as taxas de juros cobradas variam de acordo com o perfil do cliente.
Como contratar o empréstimo Nubank?
Os interessados devem seguir o passo a passo abaixo para pedir crédito do Nubank:
- Acesse o aplicativo Nubank e faça o login com o seu CPF e senha;
- Em atalhos, clique na opção “Empréstimos”;
- Após isso, clique em “Novo empréstimo”;
- Escolha o motivo da contratação;
- Agora informe o valor desejado;
- Em seguida, o app irá solicitar a quantidade de parcelas e a data de pagamentos;
- Confira os juros, condições e o valor total a ser pago, daí confirme;
- Depois da confirmação, o valor será transferido diretamente para a conta do Nubank.
Veja também: Rendimento do Nubank de 100% do CDI vale a pena ou existem opções melhores?