scorecardresearch ghost pixel



Nubank pode cancelar cartão de quem usa truques para pagar fatura. Entenda!

Forma de pagamento usando carteira digitais adia o valor da fatura devida para o mês sem correção monetária.



Caso seja comprovado o uso de truques no pagamento da fatura do cartão Nubank, o cliente pode ter o cartão cancelado. Isso porque no ano passado foram descobertos situações em que pessoas usavam carteiras digitais, como exemplo PicPay, Mercado Pago ou RecargaPay para pagar a fatura usando o próprio limite do cartão de crédito.

O problema é que essa forma de pagamento adia o valor devido para o mês, sem correção monetária, ou seja, livre de juros e encargos financeiros. Além disso, essa prática permite depositar dinheiro na conta do Nubank por meio de boleto bancário, utilizando o próprio crédito do Nubank com transferência sem juros.

Adiamento da fatura sem cobrança de rotativo

“O uso do cartão para pagamento da própria fatura ou para depósitos na NuConta poderá ser considerado indevido e poderá acarretar no bloqueio ou cancelamento do cartão”, afirmou a instituição em resposta a esses tipo de fraude.

A empresa ainda acrescentou que a situação caracteriza como “quebra” de contrato entre banco e cliente. Assim, o cancelamento dos serviços pode acontecer a qualquer momento, pois a prática vai contra o modelo de negócio da empresa, visto que adia fatura sem que haja a cobrança de juros de crédito rotativo.

Novo cartão Nubank para negativados

Para os clientes que estão com score baixo e precisam de crédito no mercado, o Nubank anunciou uma nova modalidade de cartão que funciona como um pré-pago. Bastará fazer uma transferência ou depósito de qualquer valor para o cartão e após usar o limite, o valor fica guardado junto a fintech até o cliente realizar o pagamento de sua fatura.

Diferente de outras opções parecidas, o valor adicionado como limite, que não for consumido, pode ser resgatado a qualquer momento. O produto ainda está em fase de teste, liberado a um pequeno grupo de clientes.

Veja também: “Foi para o beleléu”: Nubank divulga campanha divertida de seguro de vida por R$ 9. Assista




Voltar ao topo

Deixe um comentário