scorecardresearch ghost pixel



Regularize seu CPF para receber o auxílio emergencial em abril. Veja como

Receita chama atenção para verificar se o seu CPF está com a situação cadastral regular para receber benefícios do governo federal.



A volta do auxílio emergencial está prevista para o dia 6 de abril, o governo não permitiu que neste ano fossem abertos novos cadastros, além disso, quem não está com o CPF regularizado não recebe o benefício. De acordo com a Receita Federal, muitas pessoas apenas descobrem que estão com o documento irregular quando precisam dele, esse pode ser o caso de muitos que serão impedidos de sacar o auxílio.

Por esse motivo, a Receita chama atenção para o fato de verificar se o seu CPF está com a situação cadastral regular. Para saber, basta entrar na página do órgão, digite o número do CPF e a sua data de nascimento e observe o campo ‘Situação Cadastral’.

Mensagens que podem aparecer

  • Informação de erro: caso os dados de CPF e data de nascimento informados estiverem corretos, mais sair informação de erro é porque há algum dado errado seu cadastro na Receita Federal. Isso não quer dizer que o CPF está irregular, mas que precisa ser atualizado;
  • Pendente de Regularização: neste caso, significa que o contribuinte deixou de entregar alguma Declaração do Imposto Renda da Pessoa Física (DIRPF) dos últimos cinco anos que era de envio obrigatório;
  • Suspensa: significa que o cadastro está incorreto ou incompleto e não há pendência de entrega de declarações. Nessa situação, é preciso regularizar;

Como regularizar o CPF

Para regularizar regularizar o CPF acesse o site da Receita Federal. Se mesmo após o preenchimento para regularização de CPF foi gerado um protocolo de atendimento, será necessário apresentar os documentos à Receita Federal.

Em razão, da pandemia de coronavírus esse serviço está sendo realizado por e-mail. É necessário enviar o protocolo do serviço e os documentos solicitados para o endereço de e-mail que corresponde ao estado em que você reside.

Veja também: Primeiras datas do auxílio emergencial são liberadas. Saiba como vai funcionar




Voltar ao topo

Deixe um comentário