scorecardresearch ghost pixel



Uber com salário mínimo, férias e aposentadoria? Entenda decisão inédita!

Empresa anuncia mudanças trabalhistas, que incluem oferta de salário mínimo, garantia de férias e plano de previdência privada.



O aplicativo de mobilidade urbana Uber anunciou nesta terça-feira, 16, que vai conceder três benefícios de empregos tradicionais aos seus motoristas. A decisão, a princípio válida somente para condutores do Reino Unido, pode transformar todo o mercado daqueles que trabalham na chamada “economia compartilhada”.

Segundo a empresa, motoristas Uber do Reino Unido com mais de 25 anos terão direito a:

  • Pelo menos o salário mínimo nacional pago no país, algo em torno de R$ 70 por hora;
  • Garantia de férias com base em 12,07% de seus ganhos (pagos quinzenalmente);
  • Inscrição em um plano de previdência privada com contribuições da Uber em parceria com os motoristas;
  • Liberdade de escolher se querem dirigir e onde; e
  • Manutenção do seguro gratuito em caso de doença ou lesão, bem como o pagamento de licença-maternidade e paternidade, em vigor desde 2018.

A Uber declarou que as mudanças no salário de seus condutores no Reino Unido acontecerão quase que instantaneamente, já a partir desta quarta-feira, 17. Jamie Heywood, gerente-geral regional para o norte da Europa na empresa de transporte, declarou que a missão da companhia é fazer com que todos os cadastrados operem da melhor forma possível.

“Os motoristas sempre nos disseram que queriam a flexibilidade que fornecemos, mas também os benefícios, e temos lutado para encontrar uma maneira de unir esses dois de uma forma que funcione para nós e para os motoristas”, acrescentou Heywood. Com as novidades, cresce a expectativa de que algo parecido ocorra também no Brasil.

Leia ainda: Fintech oferece gasolina de graça para ganhar clientes; Veja aqui




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário