scorecardresearch ghost pixel



Veja porque não faz sentido deixar seu dinheiro na conta do Nubank em 2021

Conheça os pontos fortes e fracos de se investir na conta digital da fintech, além das principais modalidades de aplicação oferecidas pelo banco digital.



Com rendimentos que vão além da caderneta de poupança, a conta do Nubank ganhou destaque no cenário de serviços bancários. Quem investir um montante na plataforma garante 100% do CDI, além de liquidez diária – ou seja, o cliente pode resgatar o dinheiro a qualquer momento, sem precisar aguardar prazos.

Esse formato de investimento em renda fixa tem praticamente risco financeiro zero se comparado a outras modalidades de renda variável. A opção se junta ao mais recente serviço de sucesso da empresa, o RDB Nubank. Neste caso, o banco digital pega o dinheiro aplicado de uma pessoa e o empresta para outros clientes do banco, ao passo que paga o CDI.

Dentro do RDB Nubank também existe a opção de aplicar o dinheiro no chamado “Resgate Planejado”. Ele funciona da seguinte forma: ao depositar uma determinada quantia na modalidade, o consumidor só poderá retirá-la após o fim do prazo estabelecido. O limite é de 2 anos e chance de rentabilidade de até 118% do CDI.

Investir no Nubank vale a pena?

Com tantas modalidades de aplicação, o Nubank consegue atender satisfatoriamente quem está dando os primeiros passos no ramo dos investimentos. Apesar de tudo isso, existe um ponto negativo para quem deseja aplicar na fintech. Trata-se da falta de divisão do patrimônio do banco com o do investidor no caso da modalidade RDB.

Mas o que isso significa? A resposta é simples. Caso o banco digital quebre, ele pode não ter subsídios suficientes para pagar o usuário. Mesmo contando com proteção do Fundo Garantidor de Créditos (FGC) – entidade privada sem fins lucrativos que atua como um mecanismo de proteção aos investidores em caso de falência de um banco, na cobertura de até R$ 250 mil por CPF – a instituição não possui dinheiro infinito.

Em caso de uma crise sistêmica, por exemplo, haveria poucas chances de o investidor garantir seu dinheiro de volta.

Com os prós e contras esclarecidos, vale a pena consultar outras instituições financeiras e seus rendimentos. Como o banco Daycoval (110% de CDI), BTG Pactual (CDB a 104% do CDI) e Banco ABC (101% do CDI).

Leia ainda: Mais crédito Nubank: Saiba como aumentar o limite do cartão em 2021




Voltar ao topo

Deixe um comentário