scorecardresearch ghost pixel



Brasil poderá terminar 2021 com 1 milhão de novos postos de trabalho

Resultados obtidos no Novo Caged do primeiro bimestre indicam alta de 2,6% na criação de postos de trabalho no país em fevereiro.



O Ministério da Economia divulgou o Novo Caged, que mostrou que o mercado de trabalho teve um resultado acima do esperado por analistas e economistas em fevereiro. No período, foram criados 401,6 mil postos de trabalho, alta de 2,6% nas admissões e queda de 2,6% nos desligamentos.

Os dados vieram acima das medianas da Bloomberg, que estimava a criação de 257,5 mil postos, e da Agência Estado, que esperava 260 mil novas vagas. A projeção de abertura de 255 mil postos feita por economistas da LCA também ficou aquém dos resultados.

Admissões e desligamentos em milhões de pessoas (dados com ajuste sazonal)

Fonte: LCA

“Os resultados do Novo Caged do primeiro bimestre, acrescidos da perspectiva de que as doses aplicadas de vacina contra a Covid-19 se acelerem no segundo trimestre e de uma nova rodada de auxílio emergencial – ainda que seis vezes menor do que o montante liberado em 2020 – ensejam revisões para o saldo de postos formais em 2021, que devem passar de 750 mil para cerca de 1 milhão”, disse a LCA.

Embora o patamar atingido em fevereiro esteja próximo aos níveis pré-crise, o mercado de trabalho deve perder ritmo no curto prazo devido às medidas para conter a disseminação do novo coronavírus.

Leia mais: Serviços básicos podem sofrer paralização com corte no Orçamento




Voltar ao topo

Deixe um comentário