scorecardresearch ghost pixel



Nova lei de trânsito chega com inovação digital que vale a partir de hoje. Conheça

Agora é possível aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica e passar a receber as notificações somente pelo aplicativo.



Nesta segunda-feira 12, entra em vigor em todo o Brasil a nova lei de trânsito que traz funcionalidades digitais. Os novos recursos estarão disponíveis no aplicativo da Carteira Digital de Trânsito (CDT) e também no portal de serviços do Denatran.

Segundo o diretor-geral do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran), Frederico de Moura Carneiro, “Agora é possível ter na palma do mão, via celular, a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e o documento dos veículos.”

Também é possível aderir ao Sistema de Notificação Eletrônica (SNE) e passar a receber as notificações somente pelo aplicativo, baixar boletos e pagar eventuais multas com até 40% de desconto. “Não dá para falar em serviços de trânsito hoje sem falar nessa transformação digital”, afirma Carneiro.

Sistema de Notificação Eletrônica

O diretor do Denatran explicou que quando o motorista faz a adesão ao SNE, o motorista passa a acompanhar eventuais infrações pelo aplicativo e deixa de receber as notificações em sua residência. “O envio eletrônico sai mais barato para o governo, que deixa de gastar com despesas postais, e para o cidadão, que pode ter descontos de até 40% na multa”, disse.

Além disso, com o objetivo de estimular a condução responsável, será criado o Registro Nacional Positivo de Condutores (RNPC), no qual deverão constar os dados dos condutores que não cometeram infração de trânsito sujeita à pontuação nos últimos 12 meses.

Veja também: Renovação CNH 2021: Prazo é prorrogado em 14 estados. Confira lista completa




Voltar ao topo

Deixe um comentário