O Nubank possui um espaço para que seus fãs e clientes possam se conectar, tirar dúvidas, ficar por dentro das novidades e dar ideias e sugestões para a fintech. Ao criar um usuário na comunidade virtual, chamada de NuCommunity, e participar das discussões no fórum, o cliente vai elevando seu nível de engajamento, e com isso, pode receber brindes e experiências exclusivas.
Recentemente, uma das ideias postadas na plataforma chamou a atenção dos usuários. O cliente Paulo Andrade sugeriu uma nova função para troca de limites do cartão de crédito. Funciona assim: Um cliente que possui limite alto, mas acaba não utilizando todo o valor disponível, poderia doar uma parte para outros usuários cujo cartão tenha um limite menor.
Por exemplo, considere um cliente que possui limite de crédito de R$ 10 mil, mas utiliza em média R$ 6 mil. O valor restante poderia ser emprestado para outro cliente que tem um limite menor no cartão. Desta forma, o usuário que concede o valor extra seria uma espécie de “Padrinho de crédito”.
Embora muitos usuários aprovem a sugestão, alguns membros da NuCommunity não acreditam que esta seja uma boa ideia. Um dos motivos seria a inadimplência, uma vez que o limite é concedido após uma rigorosa análise de crédito. Sendo assim, o valor pode ser baixo quando a fintech entende que existe o risco de o usuário não pagar suas dívidas e portanto, oferece um limite mais baixo para evitar prejuízos.
Ademais, os usuários justificaram que o “Padrinho de crédito” seria equivalente a um avalista. Isso significa que, em caso de inadimplência, o Nubank poderia cobrar a dívida da pessoa que concedeu o limite, e não do próprio devedor, o que também não seria vantajoso.
O que diz o Nubank?
O Nubank respondeu à sugestão do usuário sobre a troca de limites por meio de uma nota. Confira o texto na íntegra:
“O Nubank está sempre atento às sugestões dos nossos clientes e em busca de novas ideias para melhorar a experiência de uso dos nossos produtos. No entanto, o nosso time de cartão de crédito está focado no desenvolvimento e na evolução de outras ferramentas e funcionalidades ligadas ao produto e não existem planos de implementar essa solução no momento.”
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