scorecardresearch ghost pixel



Nubank: Fintech testa primeiros produtos de investimentos via app

Ação é um passo significativo em direção à democratização das possibilidades de investimento no país, com opções acessíveis e descomplicadas.



Próximo de se tornar uma plataforma financeira completa, o Nubank anunciou nesta terça-feira, 20, que dará início à fase de testes dos seus primeiros produtos voltados para investimentos. A iniciativa é um passo importante para o banco, considerado o 4º maior da América Latina.

A proposta inicial do Nubank é disponibilizar até três fundos de aplicações, sendo eles: Nu Seleção Cautela, Nu Seleção Equilíbrio e Nu Seleção Potencial. Em linhas gerais, eles funcionam com base em ativos compostos por produtos em renda fixa, ouro, dólar, além de ações do Brasil e Estados Unidos. Levando em consideração a modalidade, será possível aplicar quantias a partir de R$ 1.

Investimento para leigos

As novidades Nubank em investimentos trazem um ponto positivo: o usuário não precisará ser um expert em economia para dar início às aplicações. O banco vai disponibilizar um questionário para ajudar a definir o perfil do cliente ao passo que irá direcioná-lo para o tipo de fundo que melhor atende às suas necessidades e expectativas.

Para isso, a curadoria das modalidades de investimento do banco, inclusive, ficará a cargo de uma equipe especializada em gestão de ativos. Ademais, o consumidor poderá comandar o rendimento do seu dinheiro via aplicativo, visto que as novas formas de aplicação serão unificadas com a conta Nubank da pessoa.

“Queremos atuar na eliminação dessa complexidade, com uma experiência fluída e que preserva o protagonismo do investidor”, declarou Cristina Junqueira, cofundadora e CEO do Nubank. Segundo ela, apesar de o mercado financeiro oferecer uma vasta cartela de opções em investimento, muitos são de difícil compreensão para o grande público.

Quem pode investir?

Aqueles que desejam usufruir dos recentes anúncios Nubank deverão aguardar mais um pouco. Isso porque os produtos direcionados aos investimentos serão disponibilizados apenas para um seleto grupo de usuários dentre os próximos dias. Para saber se foi contemplado ou não, basta o consumidor verificar se a opção “Investimentos” aparece na tela inicial do aplicativo do banco.

Com a coleta de sugestões e possíveis mudanças para otimizar a experiência dos clientes, o Nubank prevê liberar as opções de investimentos para toda a comunidade de usuários a partir dos próximos meses.

Para Junqueira, a ação é um passo significativo em direção “à democratização das possibilidades de investimento no Brasil”, com opções pensadas para atender o consumidor que deseja aplicar seu dinheiro de forma acessível e descomplicada.

Leia ainda: O que é mentira e o que é verdade sobre lançamentos do Nubank em 2021




Veja mais sobre

Voltar ao topo

Deixe um comentário