scorecardresearch ghost pixel



Nubank lança curso de formação em tecnologia e atendimento para jovens negros em situação de vulnerabilidade social

Após a conclusão do curso, os alunos poderão ser contratados pelo Nubank ou por empresas parceiras.



O Nubank lançou recentemente um programa educacional que oferece cursos de formação em tecnologia e atendimento ao cliente para jovens negros em situação de vulnerabilidade social que vivem em São Paulo. Ao todo, são ofertadas 400 vagas para pessoas entre 17 e 25 anos.

Além disso, é necessário morar em comunidades próximas a um dos 10 polos educacionais implementados pela empresa de impacto social Alicerce Educação e não possuir vínculo empregatício, ou seja, não trabalhar de carteira assinada. O projeto faz parte do compromisso do Nubank de combater o racismo estrutural no país.

Sobre o projeto

O projeto terá duração de 7 meses. Neste período, os jovens terão aulas todos os dias, de disciplinas básicas como português, matemática e inglês. Além disso, o curso inclui temas como habilidades para vida e orientação de carreira.

Parte dos alunos serão inscritos no programa de engenharia, no qual participarão de uma oficina de hack aos sábados para a aprendizagem de linguagens de programação na prática. Após a conclusão do curso, os alunos poderão ser contratados pelo Nubank ou por empresas parceiras.

Processo seletivo

O processo seletivo para os cursos oferecidos pelo Nubank não terá inscrições diretas. Desta forma, os candidatos serão indicados por lideranças das comunidades locais que fazem parte da rede do Alicerce Educação.

Vale destacar que os instrutores e gestores do projeto são pessoas autodeclaradas negras, a fim de potencializar o retorno e o impacto do programa para a comunidade afro-brasileira. Após a pré-seleção, os candidatos terão uma semana de imersão, na qual será possível conhecer melhor o perfil de cada um para realizar a seleção final dos 400 alunos.

As aulas serão presenciais, seguindo todos os protocolos de segurança, e ministradas em 10 polos diferentes, sendo que cada um receberá em média 40 alunos do curso. O início das aulas está previsto para o dia 15 de maio.

Leia também: Rendimento Nubank: Quanto rende um salário mínimo na conta digital com Selic em 2,75%?




Voltar ao topo

Deixe um comentário