O Nubank foi criado com o propósito de facilitar a vida financeira dos brasileiros, proporcionando controle total do cartão de crédito e da conta de forma 100% digital. Uma das pioneiras do segmento no país, a fintech atualmente conta com mais de 20 milhões de clientes, sendo que destes, 12 milhões possuem o roxinho, como é chamado o cartão da instituição.
Contudo, muitos reclamam da dificuldade de conseguir o cartão Nubank, tendo diversos pedidos negados pela fintech. Os motivos que levam o solicitante a ter a proposta reprovada são variados: score baixo, existência de dívidas, pagamentos atrasados, entre outros.
Em outros casos, a instituição financeira libera o cartão para não descartar esses clientes. Embora o limite oferecido inicialmente seja muito baixo, de apenas R$ 50, essa é uma boa opção para pessoas que tem dificuldades de acesso ao crédito, uma vez que o Nubank pode aumentar o limite progressivamente, conforme o titular utiliza o cartão.
Como aumentar o limite do cartão Nubank?
Ter apenas R$ 50 de limite não representa um poder de compra significativo para muitas pessoas. Porém, algumas medidas simples podem ajudar a aumentar o limite do cartão. A principal dica é pagar a fatura sempre em dia e no valor total, para aumentar a confiança da fintech.
Além disso, o usuário deve concentrar todos os gastos possíveis no cartão e, caso também seja cliente da conta digital Nubank, movimentar o máximo de dinheiro de puder. Assim, a fintech entenderá que ele consegue controlar bem suas finanças e, consequentemente, aumentará a oferta de crédito.
De forma geral, é importante ainda manter todas as contas em dia, tais como água, luz, telefone, gás e internet. Isso ajuda a aumentar o score de crédito, o que facilita o acesso ao crédito e portanto, a aprovação do aumento de limite.
Leia também: Nubank: Contas digitais ganham novo design para facilitar navegação