scorecardresearch ghost pixel



Nubank vai parcelar sua compra a vista arrependida em até 12 vezes; Entenda!

Novo recurso evita que o usuário caia no crédito rotativo parcelando toda a fatura, uma vez que as taxas de juros nesta modalidade estão entre as mais elevadas do mercado. 



O Nubank acaba de anunciar mais uma novidade para os clientes que utilizam o cartão de crédito. A nova funcionalidade vai permitir que os usuários possam fazer o parcelamento de compras com pagamento à vista direto pelo aplicativo, caso estejam pesando na fatura do cartão.

Assim, quem não parcelou uma compra, seja por decisão própria ou porque a loja não deu essa opção, como acontece em compras internacionais, poderá dividir o valor posteriormente, em até 12 vezes, no aplicativo da fintech. Assim, o cliente poderá parcelar apenas esta compra específica, e não toda a fatura.

Desta forma, o novo recurso é mais vantajoso porque evita que o usuário caia no crédito rotativo parcelando a fatura, uma vez que as taxas de juros nesta modalidade estão entre as mais elevadas do mercado.

Leia ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade

Ao optar pelo parcelamento da compra e confirmar a operação, o novo valor será atualizado automaticamente na fatura. Uma vez concluído o parcelamento, não será possível cancelar ou editar o número de parcelas para mais ou para menos. Contudo, caso entre algum dinheiro extra posteriormente, o cliente poderá antecipar as parcelas restantes, recebendo o desconto proporcional dos juros pelo pagamento adiantado.

Como funciona?

Para fazer o parcelamento de uma compra à vista arrependida, basta acessar o aplicativo do Nubank e clicar na fatura aberta do cartão. Em seguida, selecione a compra em questão e clique em “Parcelar compra”. Verifique os prazos e condições de pagamento disponíveis, selecione a opção de sua preferência e confirme a operação.

Inicialmente testada no México, a nova funcionalidade agora começa a ser liberada para os clientes brasileiros da fintech, e em breve deve estar disponível para todos os usuários do roxinho.

Leia também: Nubank oferece limite de R$ 200 para nova funcionalidade; Saiba qual é




Voltar ao topo

Deixe um comentário