scorecardresearch ghost pixel



Pix: Saiba quais chaves Pix não devem ser cadastradas e por qual motivo

Pix promete revolucionar sistema bancário brasileiro, com depósitos e transferências em 24x7.



O Pix é um novo sistema de pagamentos instantâneos do Banco Central do Brasil (BC), que promete revolucionar o sistema bancário brasileiro. A ferramenta chegou para concorrer com TEDs e DOCs e possibilita fazer transferências 24 horas por dia, nos sete dias da semana.

Para fazer uso do recurso, é necessário cadastrar chaves Pix, que podem ser o CPF ou CNPJ, e-mail telefone ou código alfanumérico aleatório. Esses dados cadastrados permitem a identificação na hora do destinatário.

Algumas dicas

A recomendação é evitar usar o CPF ou número de telefone como chaves, já que as informações deixam o usuário mais condicionado a golpes. Somente enviando um Pix de qualquer valor utilizando o celular como chave, um golpista é capaz de descobrir o nome, agência, conta bancária e até uma parte do CPF do usuário.

Ao invés de utilizar o CPF e número de celular como chaves Pix, opte pelo e-mail. Dessa forma, você pode até gerar um endereço personalizado para aplicar exclusivamente em transferências. Outras alternativas são as chaves aleatórias, criadas pelo banco e com opção de exclusão imediata.

Caso seja lojista, ainda existe a alternativa de criar um QR Code e apresentá-lo no ato de cobrança. Com as dicas simples, você pode se livrar de golpes e desfrutas das vantagens do Pix.

Leia também: Pix! Inter inclui nova forma de pagamento da fatura do cartão de crédito




Voltar ao topo

Deixe um comentário