Com a pandemia, milhões de brasileiros acabaram perdendo sua fonte de renda ou sofrendo uma forte redução em seus ganhos. Para apoiar essas pessoas, a Uber e o banco digital Digio criaram juntos uma linha de crédito pessoal exclusiva para os prestadores de serviço da empresa de transporte privado por aplicativo.
Podem solicitar o empréstimo tanto os motoristas da Uber quanto os entregadores do Uber Eats, braço de serviços de entrega de comida da empresa. Se aprovado, o crédito é liberado pelo Digio, banco digital controlado pelo Bradesco e Banco do Brasil.
Condições do empréstimo
O valor do empréstimo concedido pela Uber e Digio varia entre R$ 1 mil e R$ 5 mil. A taxa de juros é de até 2,97% ao mês, sendo que o pagamento pode ser parcelado em até 12 meses.
Confira ainda: Os 15 melhores cartões de crédito brasileiros sem anuidade
Uma diferença da linha de crédito em comparação a outras modalidades disponíveis no mercado é que o pagamento é feito semanalmente, e não por mês, de forma semelhante ao modelo de trava de recebíveis. Conforme o saldo entra na conta do colaborador, a empresa retém os valores referentes ao pagamento do empréstimo. Em seguida, a Uber vai encaminhar os valores para o banco digital
A princípio, apenas mil colaboradores podem solicitar o empréstimo. Contudo, a intenção da empresa é ampliar a oferta para beneficiar mais pessoas. Atualmente, a Uber tem cerca de um milhão de motoristas e entregadores cadastrados na plataforma.
Parceria entre Uber e Digio
O objetivo da Uber, ao estabelecer a parceria com a Digio para disponibilizar o empréstimo, é aumentar o vínculo com seus motoristas e entregadores e gerar fidelização. Isso porque muitos desses colaboradores prestam serviços simultaneamente para outras empresas do mesmo segmento.
Leia também: Novidade em empréstimos: Banco Inter terá crédito pessoal com pagamento via cartão