Durante os últimos pagamentos da 1ª parcela do auxílio emergencial, a Caixa Econômica Federal anunciou que poderá antecipar o pagamento da demais parcelas. De acordo com o presidente do banco, Pedro Guimarães, a medida será tomada se o calendário da primeira parcela funcionar bem.
“A partir da avaliação do pagamento deste primeiro ciclo, poderemos também antecipar os pagamentos dos ciclos 2, 3 e 4. Vamos avaliar como será este fluxo de pagamento e, se for como imaginamos, anteciparemos os outros meses”, afirmou Guimarães em entrevista coletiva para detalhar a antecipação do calendário de saques.
Da mesma forma como ocorreu a antecipação da 2ª parcela do benefício, quando a Caixa divulgou a possibilidade de antecipação dos pagamentos, foi possível realizar a antecipação da 1ª parcela em um dia para os nascidos em novembro e dezembro receberem o benefício em conta poupança social digital, assim como as datas de saques da 1ª parcela.
Importante destacar que a antecipação do auxílio emergencial não será possível somente para inscritos do Bolsa Família, porém, para este grupo o calendário usado é o mesmo do programa assistencial, o benefício é pago nos dez últimos dias úteis do mês.
Calendário da 2ª parcela do auxílio emergencial
A segunda parcela do auxílio emergencial foi antecipada, tanto o calendário de depósito em conta poupança digital quanto o de saque em espécie e transferência para outras contas. Veja abaixo:
Apesar da antecipação 2ª parcela do auxílio emergencial, a antecipação da 3ª e da 4ª parcela dependerá ainda de decisão no governo e o calendário de adiantamento ainda não foi definido.
Veja também: Sou MEI, posso receber o auxílio emergencial em 2021?