scorecardresearch ghost pixel



Bolsonaro libera grana extra: 1ª parcela do 13º do INSS será paga no dia 25

Assim como em 2020, abono anual destinado aos segurados da autarquia também foi adiantado este ano devido à pandemia de Covid-19.



Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) receberão em menos de duas semanas o pagamento da primeira parcela do 13º salário. De acordo com o calendário divulgado pelo governo federal, os repasses começam no dia 25 de maio.

Assim como em 2020, o abono anual destinado aos segurados da autarquia também foi adiantado este ano devido à pandemia de Covid-19. A primeira parcela do 13º salário do INSS de aposentados e pensionistas corresponde a 50% do valor do benefício. Ela será paga juntamente com as competências do mês de maio.

No caso da segunda parcela, prevista para sair na folha do mês de junho deste ano, o valor corresponde à diferença entre o valor total do abono anual e o valor da parcela antecipada.

Calendário 13º salário de aposentados e pensionistas

O cronograma de repasses do benefício foi divido em dois, sendo um para aposentados com renda mensal de até um salário mínimo (R$ 1.100) e outro para quem ganha acima disso. A ordem dos pagamentos entre os grupos leva em consideração o número final do benefício.

Confira abaixo:

Calendário 13º INSS
Fonte: INSS

Leia ainda: Bolsonaro avalia aumentar média do Bolsa Família para R$ 250 após auxílio emergencial




Voltar ao topo

Deixe um comentário