scorecardresearch ghost pixel



Caixa admite atrasos no auxílio emergencial e promete pagar ainda hoje, 26

Atrasos da Caixa Econômica Federal para realizar o pagamento do auxílio emergencial na data correta devem ser resolvidos nesta quarta-feira.



Os depósitos do auxílio emergencial não caíram na conta de alguns beneficiários que, de acordo com o calendário oficial, deveriam ter recebido no início desta semana. A Caixa Econômica Federal garantiu que o atraso, que afetou os nascidos entre janeiro e agosto, será resolvido até o final desta quarta-feira, 26.

Relatos de beneficiários afirma que os valores não foram creditados em suas poupanças digitais, o que pode ser conferido  pelo Caixa Tem. Alguns deles afirmam que foram até as agências do banco estatal, mas receberam orientações para acompanhar o depósito pelo aplicativo.

Dentre os prejudicados está Thiago Gomes, morador de Fortaleza que precisou acionar a Defensoria Pública da União (DPU) para contestar a negativa recebida no ano passado. Agora, o cidadão reclama que não recebeu a parcela que estava programada para 22 de abril, nem tampouco a prevista para 25 de maio.

O mesmo problema é enfrentado por um morador de Viçosa (MG) que preferiu não se identificar. Segundo ele, na sua poupança digital não consta nem o pagamento que deveria ter sido feito em 18 de abril nem a segunda parcela, prevista para 22 de maio.

A Dataprev, responsável pelo repasse dos recursos à Caixa, não retornou aos contatos do UOL. O banco estatal não informou o motivo do atraso, mas garantiu que o problema será resolvido ainda hoje.

Leia mais: Calendário auxílio emergencial 2021: Saiba quando você receberá a 2ª parcela




Voltar ao topo

Deixe um comentário