scorecardresearch ghost pixel



Caixa anuncia nova linha de crédito voltada para micro e pequenas empresas

Prazo de financiamento do capital de giro é de 60 meses, com tempo de carência de até 1 ano; veja as condições para solicitar.



Em parceria com o Ministério do Turismo, a Caixa Econômica Federal lançou uma linha de crédito destinada à micro e pequenas empresas do setor do turismo. Ao todo, é oferecido R$ 1,2 bilhão por meio do Fundo Geral de Turismo (Fungetur).

Empresas com faturamento anual de até R$ 4,8 milhões podem recorrer à novidade oferecida pelo banco e o governo federal para dar fôlego econômico no negócio. Diferentemente de alguns meses atrás, em que apenas grandes e médias empresas podiam participar da iniciativa.

O prazo de financiamento do capital de giro é de 60 meses, com tempo de carência de até 12 meses. Ou seja, o empreendedor pode pagar a primeira parcela após 1 ano de fechamento do contrato. As taxas de juros oferecidas pelo programa são de 5% ao ano ou 0,41% ao mês, mais Selic.

Quem pode solicitar a linha de crédito?

Como dito anteriormente, a linha de crédito é voltada exclusivamente para empresas do setor de turismo, tido como um dos mais afetados durante a pandemia de Covid-19. Para se ter ideia, de acordo com a Associação Brasileira das Operadoras de Turismo (Braztoa), a categoria perdeu 2,7 milhões de postos de trabalho só no decorrer de 2020.

Como conseguir os recursos?

O acesso às condições oferecidas pela iniciativa exige que as empresas tenham mais de 12 meses de constituição, além da obrigatoriedade de certificado no Cadastur, disponível através do site.

Além de atuar como uma fonte de consulta para turistas, a inscrição no Cadastur garante outras vantagens ao empresário, como acesso a financiamentos com juros reduzidos, participação em programas e projetos do governo federal, apoio em eventos, feiras e ações do Ministério do Turismo, bem como participação em iniciativas de qualificação de forma gratuita.

Com o registro, a empresa poderá buscar uma agência da Caixa ou entrar em contato com o banco por meio do endereço Caixa com sua empresa para consultar as opções de acesso ao crédito.

Leia ainda: Cartão Nubank 2021 pode liberar crédito para baixo score e negativados




Voltar ao topo

Deixe um comentário